12 de setembro de 2014

Segundo dia do tríduo em louvor a Santa Cruz

No segundo dia do tríduo em louvor a Santa Cruz, o povo de Deus participou da celebração com o coração cheio de entusiasmo e fé.

O evangelho do dia, pôde reforçar mais um ensinamento de grande valor para o cristão:
"Amai vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem." 

Embora seja difícil entender isto, porque infelizmente o homem tende a amar seus amigos e a desprezar seus inimigos. E a palavra INIMIGO existe no vocabulário do cristão? Existem inimigos na vida de quem vive plenamente a sua fé?

Precisamos agir de maneira que as pessoas percebam que nossas ações são as que buscam a justiça e promovam a paz, porém muitas vezes o mundo não irá nos compreender e aqueles que não concordam com nossas ações, estas sim, são as pessoas que as quais  precisamos amar e rezar pelas mesmas.

O ódio tende a permanecer no coração do homem de modo a fazê-lo desprezar seus inimigos.
Nenhum cristão deve alimentar esse sentimento em seu coração e é por este motivo que Jesus pede que rezemos por estas pessoas.  Fácil? Não! Não é!  Porém a Palavra de Deus pede que ajamos de outra forma.   Se está na Sua Palavra, Ele quer que o façamos.

Podemos encontrar com pessoas que querem nos prejudicar, mas enquanto cristãos comprometidos, precisamos nos mostrar diferentes, iluminados, pois só assim encontraremos a paz verdadeira, caminhando dia a dia comprometidos na busca de um mundo melhor.
Texto e fotos: Simone Viana - PASCOM

















Nenhum comentário:

Postar um comentário