14 de setembro de 2014

MISSA EM LOUVOR A SANTA CRUZ

No domingo, dia 14/09, foi celebrada na Comunidade de Santa Cruz  a missa em louvor a padroeira.
Padre Cícero, nosso celebrante, convidou a cada pessoa presente a olhar para o crucifixo e observar que de um lado está Jesus Cristo e no outro está vazio porque tem um lugar guardado para cada um de nós, para que nunca nos esqueçamos que foi por NÓS, o seu sacrifício, para que possamos relembrar de  todo o sofrimento que Ele passou para a salvação de todos nós.

Lembrou-nos ainda que o católico não deve ter vergonha de carregar em seu peito um crucifixo, sem preocupar-se com  que os outros vão achar ou pensar , pois é um sinal do suplício de Jesus, que transforma este sinal no que é mais lindo para a comunidade – a maior prova de amor!

Nosso pároco pediu ainda que amemos a nossa cruz, que a carreguemos e que  muitas vezes ela se mostra através de uma enfermidade, uma dificuldade, problema que enfrentamos no dia a dia, porque é por ela que chegaremos até Deus.  Portanto, devemos agarrar nossa cruz e seguir Jesus.  A nossa Cruz é o nosso passaporte para o céu.

Nos fez refletir que Jesus quer prática de vida,  quer ação.  Não adianta irmos a missa e não nos encontrarmos verdadeiramente com Cristo, continuarmos com o coração duro, impedindo-nos de vivermos cada vez mais como pessoas melhores.

Encerrando seu sermão pediu ao povo que cantasse uma música que fala claramente deste amor especial e grandioso de Jesus Cristo.  Foi uma missa de total entrega e de um verdadeiro encontro com nosso Deus.

Ninguém te ama como eu

Tenho esperado este momento
Tenho esperado que viesses a mim
Tenho esperado que me fales
Tenho esperado que estivesses assim

Eu sei bem que tens vivido
Sei também que tens chorado
Eu sei bem que tens sofrido
Pois permaneço ao teu lado

Ninguém te ama como eu
Ninguém te ama como eu
Olhe pra cruz
Esta é a minha grande prova
Ninguém te ama como eu

Ninguém te ama como eu
Ninguém te ama como eu
Olhe pra cruz
Foi por ti porque te amo
Ninguém te ama como eu


Eu sei bem o que me dizes
Ainda que nunca me fales
Eu sei bem o que tens sentido
Ainda que nunca me reveles

Tenho andado ao teu lado
Junto a ti permanecido
Eu te levo em meus braços
Pois sou teu melhor amigo.


Ninguém te ama como eu
Ninguém te ama como eu
Olhe pra cruz
Esta é a minha grande prova
Ninguém te ama como eu

Ninguém te ama como eu
Ninguém te ama como eu
Olhe pra cruz
Foi por ti porque te amo
Ninguém te ama como eu

 FOTOS E TEXTO:  SIMONE VIANA - PASCOM























 









Nenhum comentário:

Postar um comentário