24 de novembro de 2013

Último dia da Novena em Louvor a Cristo Rei.

Neste sábado encerrou -se a novena em preparação para a Festa de Cristo Rei. O povo de Deus participou da missa de encerramento com o padre Jairo de Itacuruçá que nos trouxe uma linda mensagem em sua homilia.
Durante a reflexão do evangelho nos lembrou de uma verdade que muitas vezes nos esquecemos de colocá-la em prática em nossas vidas: “Plantamos o que colhemos!” É por este motivo que devemos sempre perseverar no caminho do bem, trilhando um caminho que conduz para a eternidade, porque é o que Deus, o Senhor da nossa vida, espera de nós. 

Se praticarmos o mal, cedo ou tarde, encontraremos a derrota. Quando reconhecermos e tomarmos consciência plena, de que nossa vida depende de Deus, já daremos um grande passo e grandes serão os esforços para evitarmos o caminho do mal. E nos pediu ainda, para vivemos em fraternidade, como verdadeiros irmãos assim como os primeiros cristãos eram admirados pelo amor que tinham um pelo outro.

Quantas vezes a língua que fala mal do próximo nos impede de estar no caminho que Deus nos pede, nos esquecendo que somos peregrinos desse mundo e que nossas atitudes é que vão permitir ou não que sejamos introduzidos na família da glória – que conseguiremos a Ressurreição! Questionou o povo de Deus sobre o tempo que tem dedicado a ELE, pois precisamos sim das coisas materiais pois até a nossa igreja precisa. 

O problema é quando colocamos Deus para escanteio em nossas vidas e ELE tem que vir em primeiro lugar. Precisamos doar um pouco do tempo, do que somos e do que temos para Deus... Precisamos doar com amor, ajudar com amor, para edificar a nossa igreja. Lembrou-nos ainda da necessidade de valorizar e amar o nosso padre, uma pessoa muito importante e que se colocou a serviço da nossa comunidade. 

Após a missa, foi apresentado o novo ministério de música "Mais que vencedores" que cantou durante toda a celebração. Mais um grupo que colocou seus dons a serviço em nossa paróquia.

A quermesse ficou bastante movimentada. Como sempre as equipes responsáveis pelas delícias, trabalharam muito e conseguiram atender o povo sempre com muito carinho e dedicação! Muitos prestigiaram o ambiente agradável e familiar da quermesse. A banda Nuna, animou o ambiente tocando lindas músicas católicas. Em seguida, os grupos de dança  Davi e Adoramus, apresentaram suas coreografias e todos assistiram com bastante empolgação. Enfim, foi mais uma noite abençoada!
Fotos e Texto: Simone Viana - Pascom.


















Fotos: Micheline Alves





















Nenhum comentário:

Postar um comentário