19 de novembro de 2013

4º Dia da novena de Cristo Rei

Para quem pensa que segunda-feira,é dia de ficar em casa após um dia de trabalho, está muito enganado. Para o povo de Deus que está em preparação para a Festa de Cristo Rei, segunda-feira é dia de louvar, agradecer e bendizer o nome do Senhor Jesus. Segunda-feira é dia de missa!

Cheio de entusiasmo o povo lotou a Igreja para o 4 º dia da novena de Cristo Rei, participando de mais um dia de oração. O celebrante da noite foi o padre Diogo da Paróquia Santíssima Trindade- Jacuecanga, que veio substituindo o padre Gilberto, que por motivos de saúde não pôde estar presente. 

Padre Diogo, nos convidou a meditar sobre nossa fé. “Como anda nossa fé?” Muitas vezes só a demonstramos através da oração, do terço, da adoração, da leitura diária da Bíblia, quando surgem as tribulações em nossas vidas e quando conseguimos superá-las, “murchamos” de novo.
Porém, aquele que tem fé, não pode acordar e dormir sem pedir e agradecer a Deus, mas o que acontece muitas das vezes é que infelizmente, não fazemos isso. “Será que a rotina, não deixa espaço para Deus? Por que sempre damos a desculpa que não temos tempo para Deus?” Se buscarmos as coisas de Deus, vamos abastecer a nossa fé e não será qualquer crise que nos colocará em desespero.

Para finalizar, o padre nos fez refletir sobre nossa cegueira. “Qual a cegueira que você vive hoje na sua vida?” Assim como no Evangelho, o cego suplica que Jesus o cure, nós humildemente, devemos clamar que Ele nos cure! Nos cure da ignorância, da prepotência, da falta de paciência, enfim de tudo que nos impede de alimentar a nossa fé.
Após a missa, o povo ainda arrumou um tempinho para saborear os deliciosos quitutes oferecidos na quermesse . Amanhã, a novena continua e esperamos todos vocês para mais um dia de oração.
Fotos e Texto: Simone Viana - Pascom.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário