23 de novembro de 2013

Frei Luis da Ilha Grande no 8º Dia da Novena.

Nesta sexta-feira no oitavo dia de novena em preparação a Festa de Cristo Rei, que acontecerá neste próximo domingo, tivemos celebrando conosco o querido Frei Luis da ilha grande. Nem a chuva o impediu de vir estar participando desta novena conosco.

Em sua homilia Frei Luis nos explanou o evangelho que nos falava que os pagãos queriam profanar o templo de Deus. O povo de Jerusalém tinha o templo como o local mais sagrado, pois ali eles imolavam animais para adorar ao Deus vivo. Nasce aí, a nova Eva, a Igreja. Lugar de escuta da Palavra de Deus, lugar da caridade, lugar de adoração.

Temos que ter cuidado com o templo de Deus. Alguns no templo queriam somente enriquecer, obter lucro com a fé alheia. Lembramos de algumas igrejas por aí que visam somente a prosperidade.
Devemos meditar o que realmente me leva à casa de Deus? Precisamos de Deus para estar na caminhada, mas devemos estar disponíveis nas comunidades.

Eu tenho que me colocar a disposição de Deus. Nós devemos ter muito cuidado com nosso “ego”. Devemos estar a disposição sem aparecer. Quando algo sai errado em nossa vida, culpamos o diabo, mas São Francisco nos diz: “ somos os primeiros a dificultar a vida em Deus.

O Senhor é Rei, cada um de nós tem que dar sua resposta. Isto significa que, devo deixar Deus reinar em minha vida. Não desanimemos, pois, Ele sabe que não é fácil segui-lo e servi-lo. Santa Cecília morreu por amor a Jesus. Devemos deixar que esta Eucaristia nos revigore.

Logo após a Santa Missa, todos seguiram para o centro paroquial, onde estava instaladas as barraquinhas da quermesse, e puderam assistir a banda de louvor católica Missão Resgate Já, de volta redonda, que veio participar da Festa de Cristo Rei, doando sua vocação, louvar ao Senhor através da música.
Que Deus abençoe vocês, que se doaram de coração nesta missão de resgatar jovens para Cristo. A Banda Missão Resgate já, simplesmente demais! Arrasaram!!!
Texto e Fotos: Telma Chrispim - Pascom.





















Fotos: Micheline Alves - Pascom















Nenhum comentário:

Postar um comentário