20 de novembro de 2013

Padre Luis Antônio da Catedral de Itaguaí no 5º dia da Novena de Cristo Rei.

Nesta terça-feira quem nos presenteou com sua presença foi o Padre Luís Antônio, vindo lá da catedral em Itaguaí para celebrar esta santa Missa na novena.
Em sua homilia ele iniciou nos dizendo que nós nascemos para ser fiéis a Deus, ele lembrou várias coisas ditas por nosso querido Papa Francisco, dentre elas: "Que temos tentado remar contra a maré", visando as coisas que o mundo oferece e ensina através dos meios de comunicação como tv etc...
e que o mal da humanidade é achar que tudo é normal.

Nos lembrou também que celebrar Cristo Rei é seguir o exemplo dele, e que estamos na igreja por Jesus Cristo, não pelo padre, ou diáconos, ou até mesmo pelo bispo, pois eles se vão...
Estamos num período em que nossa fé é questionada e nos perguntou lembrando Zaqueu que tinha a limitação da multidão e pra conseguir ver a jesus subiu numa árvore, e nós qual nossa limitação dentro da igreja? Zaqueu procurou um meio, e você procura um meio para ver Jesus?

Jesus foi de encontro a Zaqueu e deu a ele a salvação e nós estamos indo de encontro a Deus pra pedir a salvação? Como está sua vida de oração?
Se você quer que Cristo seja o Rei da sua vida, basta mudar de vida, basta você querer mudar.
A caminhada é longa e é difícil, mas sejamos portadores da esperança.

O Senhor nos ama, mas muitas vezes nós preferimos amar outras coisas ao senhor, só sabe reinar quem aprende a servir. Quer que Cristo Reine na sua vida? então sirva bem ao próximo, pois como disse Santo Agostinho, Se as palavras convence o exemplo arrasta.
E finalizando nos lembrou Madre Tereza de Calcutá que quando perguntada de como se definiria respondeu: "Uma mulher que rezou e foi uma Seta que indicou o caminho a Jesus". Logo após a Santa Missa, todos se deslocaram para a parte festiva no Centro Paroquial que teve hoje a animação com Lins, além de deliciosos quitutes.

Nesta quarta feira a novena será celebrada por Frei Fernando e logo após a quermesse volta para rua e teremos Erivelton com voz e violão.
Não percam!
Fotos: Adriano Souza - Pascom
Texto: Micheline Alves - Pascom.

















 
 



















 
Fotos: Micheline Alves.













Nenhum comentário:

Postar um comentário