30 de setembro de 2013

Festa em Louvor a Santa Terezinha.

A Comunidade de Santa Teresinha começou neste sábado, dia 28/09, as comemorações em louvor e honra a sua padroeira, com o primeiro dia do tríduo. As Comunidades de Bom Jesus, Jesus Menino, Sagrada Família e Santa Cruz, foram as responsáveis pela preparação da liturgia do dia tendo como celebrante o Acólito Ednaldo Dayube.

Santa Teresinha, desde muito jovem, mostrou sua grandiosa fé em Jesus, fazendo sua primeira comunhão aos seis anos, mostrando uma incrível fome eucarística, além de entrar para o convento muito cedo com apenas quinze anos, pois sentia um grande chamado para amar a Jesus de um modo especial.

Durante a partilha da palavra Ednaldo nos lembrou que a padroeira nos ensina a “infância espiritual” que é diferente da lógica humana, que é crescer e tornar-se independente. A “infância espiritual”, significa que a partir dos conhecimentos adquiridos através da Palavra de Deus, nos tornamos ainda mais dependentes DELE. Nos levou a refletir a partir das leituras do dia, que o nosso sofrimento aliado ao sofrimento de Jesus tem valor salvífico e para isso precisamos ouvir e fazer a Palavra de Deus presente em nossas vidas. Nos convidou ainda, a não desanimar, pois somos filhos amados, somos herdeiros do céu, por isso vale a pena enfrentarmos os sofrimentos e ultrapassar os obstáculos. Críticas e perseguições irão acontecer, mas Deus estará sempre conosco. Ele nunca nos abandona. Esta deve ser a certeza do cristão!

A celebração foi encerrada com uma bela apresentação de dança do grupo “Adoramus”.
A comunidade de Santa Teresinha preocupou-se em acolher a todos os irmãos presentes de maneira muito carinhosa, realizando uma acolhida especial, sorteio de lembrancinhas e entrega de lindas rosas no final da celebração. Após a celebração houve quermesse com deliciosos quitutes.
Texto e Fotos: Simone Viana - Pascom Cristo Rei.


 












Nenhum comentário:

Postar um comentário