21 de julho de 2015

PEREGRINAÇÃO DIOCESANA EM APARECIDA DO NORTE

Foi com grande alegria que a Paróquia Cristo Rei enviou seus paroquianos em Peregrinação Diocesana a Aparecida do Norte.
Pe. Cícero Gomes ficou muito satisfeito pois viu o grande número de pessoas da paróquia envolvidas e com muita disposição de participar e poder demonstrar o quanto estamos atuantes nos grandes eventos Nacionais.

Homilia de Dom Jose Ubiratan na missa em Aparecida do Norte

Caríssimos irmãos e irmãs, vindos de toda parte do Brasil, nós aqui nos confraternizamos, nós realizamos nossa comunhão pessoal com Jesus Cristo, celebramos a nossa comunhão eclesial aqui na casa da nossa mãe Aparecida, nesse santuário, a casa que acolhe todos os filhos e filhas. 


E nós também nos sentimos felizes pela acolhida tão calorosa dos missionários redentoristas. Aqui queridos irmãos e irmãs temos a oportunidades de renovar a nossa fé, é impossível passar por este santuário sem uma transformação de fé, aqui é um manancial de bênçãos, portanto, "aqui é a casa de Deus e a porta do céu" é a casa que nos acolhe o santuário da Virgem Maria e ao mesmo tempo é a porta que leva ao céu. 

Pois aqui nós fazemos nosso encontro com Jesus Cristo através da palavra e da eucaristia.

No evangelho de hoje, JESUS CRISTO diz aos discípulos: 
" Ide e anunciai  boa nova ao mundo inteiro pregando a palavra de Deus, curando os enfermos, expulsando demônios" e ainda complementa: "Eis que estarei com vocês até o ultimo dia", o que nosso Senhor JESUS CRISTO pede aqui é a perseverança.

Ele nos fala que, aquele que perseverar até o fim será salvo.
Todos nós somos chamados a sermos discípulos e missionários de Cristo. 
Nós não podemos guardar pra nós o aprendizado, devemos levar o evangelho na escola, na faculdade, na família, praças e não devemos ter medo, pois JESUS CRISTO afirma que estará com conosco ate o fim.

E a grande discípula e a primeira a seguir JESUS CRISTO foi MARIA, e o primeiro ato de fé de MARIA foi quando o anjo do senhor anunciou a ela que seria mãe, "eis aqui a serva do senhor" e MARIA foi também à primeira missionaria, visitando sua prima Isabel, anunciando JESUS CRISTO a ela.

Contemplemos estes grandes momentos santos para nossas vidas e sigamos os passos do Mestre JESUS CRISTO.

Fotos e Texto: Telma Chrispim













Nenhum comentário:

Postar um comentário