5 de julho de 2015

3º Dia do Tríduo em Honra ao pai Eterno

E continuando o Tríduo a Celebrante do dia Ministra Marli, partilha que desde a criação que Deus nos ama, mas nós somos ingratos e Deus é justo.
Se formos analisar o que a sociedade está vivendo, veríamos a ira de Deus, no entanto, Deus é justo. 
Minha mãe sempre diz que a gente se converte pelo amor ou pela dor e foi assim que São Paulo se converteu através da dor.

Nossa capacidade vem de Deus, nós não somos capazes de fazer nada. Há muitos intelectuais que não acreditam em Deus, pois acham que sua inteligência vem do próprio ser e não de Deus mais imagina se Deus tirasse tudo de nós, inteligência, sabedoria, ciência, etc... Não seríamos nada!

São Paulo não acredita que suas palavras possam converter alguém mais ele disse: ”ai de mim se não evangelizar”.

Devemos evangelizar com palavras e atitudes e o evangelho fala disso. Jesus mesmo morto nos mostrou que através da água e do sangue que jorra do seu lado, significa vida, a água significa vida e o sangue a Eucaristia que é o próprio Deus vivo no nosso meio.

Jesus não julga ninguém, Ele tem um coração acolhedor, um coração que ama e perdoa. E mesmo na hora da sua morte Jesus tem misericórdia e perdoa um ladrão que está ao seu lado na cruz.

Jesus amou tanto a todos, que não conseguimos amar como Jesus, pois nosso coração não está puro, está cheio de ódio, raiva, rancor e maldade, mas Jesus com seu coração maravilhoso tem misericórdia de nós, perdoa nossas falhas pois Ele sempre tem misericórdia. 
Não é fácil ser cristão como Jesus nos pede mais devemos viver plenamente...assim encerrou a partilha.

Fotos e texto: Telma Chrispin












Nenhum comentário:

Postar um comentário