11 de junho de 2015

1º Dia do Tríduo em Honra ao Sagrado Coração de Jesus

SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE




Com muita alegria que a comunidade Sagrado Coração de Jesus vem iniciar as festividades em Honra ao seu Padroeiro e embalados pelo Espírito de Amor é que se deu a celebração presidida pelo Diácono Ednaldo.

Em sua partilha da palavra, o Diácono chama a atenção de quanto devemos nos dedicar em fazer o bem e buscar através do amor e da constância em Cristo um modo novo de interagir nos dias de hoje.
Precisamos acreditar e sobretudo ter fé, para agir como verdadeiros Cristãos nos abastecer de Cristo e acreditar na Misericórdia de Deus Pai.

Ainda durante a partilha, o Diácono relatou sobre a história de como começou a devoção ao Sagrado Coração.
A chamada Grande Revelação foi feita a Margarida Maria durante a oitava da festa do Corpus Domini (Corpus Christi) de 1675.
A Santa 
MARGARIDA MARIA ALACOQUE tendo recebido como forte graça a aparição do próprio Jesus que toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Coração como fonte de restauração e de paz:

“Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt. 11, 28-30)

Distribuiu ainda uma oração ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, para que pudêssemos dia a dia meditar.
A Paróquia Cristo Rei na pessoa do Pe. Cícero Gomes, fica grata pela participação de todo o povo, que se envolvem firmemente nas festas da igreja, sobretudo com a participação maciça dos fieis em busca de Jesus Cristo na Eucaristia.

Fotos e texto: Robert Fonseca

















Nenhum comentário:

Postar um comentário