15 de novembro de 2014

MISSA DE ABERTURA DA NOVENA EM LOUVOR A CRISTO REI

O primeiro dia da Novena, realizado nesta sexta-feira e celebrado pelo nosso pároco Padre Cícero foi abençoado! A chuva não atrapalhou a presença dos fiéis que louvaram e celebraram nosso Padroeiro.

Durante a Homilia, Padre Cícero mencionou a importância de divulgar nossa devoção a Cristo Rei em nossa vida. A primeira leitura nos ensina que devemos seguir as regras daqueles que nos governa, e Jesus veio para nos mostrar um reino de amor para com o outro, de compaixão, de misericórdia e de paz. Sabemos o quanto é difícil na prática, Deus porém, sabe de nossas falhas, nossos limites e sempre está de braços abertos para nos acolher, para que possamos reconhecer nossas fragilidades e sermos mais humildes com os outros. Deus sempre nos dá uma chance para que possamos retomar a seu caminho.

No evangelho, Nosso Senhor Jesus vem nos falar sobre a Sua vinda. Quando o Senhor nos manda alguma Palavra, não é para nos ameaçar, não é para nos deixar temerosos e medrosos, mas para cuidar de nós, para nos advertir, para nos chamar à atenção sobre os perigos da vida e das estradas que caminhamos.

Sejamos humildes e obedientes. Que a Palavra de Deus, como luz que brilha nas estradas da vida, vá nos direcionando, iluminando-nos e tirando-nos dos caminhos que não nos levam à vida, mas à morte.
Fotos: Raquel Viana - Pascom.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário