23 de abril de 2014

Abertura da Festa de São Jorge na Banqueta.

Nesta quarta-feira, aconteceu na comunidade de São Jorge na comunidade da Banqueta, a celebração de abertura do tríduo em comemoração ao seu padroeiro.As comunidades que celebraram foram : Jesus Menino, Bom Jesus e Santa Terezinha .

O diácono Ednaldo foi o celebrante da noite e citou importantes acontecimentos da vida do santo guerreiro que dignificou a Cristo com sua própria vida, mesmo sendo açoitado, humilhado, permaneceu firme na sua fidelidade a Deus, até que o imperador Diocleciano mandou decapitá-lo.

Muitos outros santos passaram por situações difíceis, por amor a Cristo, para que outras pessoas conhecessem a história DELE e por este motivo, nós hoje, Cristãos, não podemos deixar nos abater pela tristeza .

O cristão precisa ter esperança, pois tem um Deus maravilhoso que entregou seu filho para morrer na cruz por nós, para nos dar uma nova vida. São Jorge foi um exemplo para nós, com sua coragem não deixou de proclamar a sua fé.

Que possamos seguir o exemplo deste santo , dignificando o nome de Deus com a nossa vida, libertando-nos das amarras que nos transformam em outras pessoas e nos impedem de seguir o verdadeiro caminho.

ORAÇÃO DE SÃO JORGE. Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abre meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (fazer o seu pedido). Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. São Jorge, rogai por nós. Amém.

Na quinta-feira, inicia-se o primeiro dia do tríduo com as comunidades Santa Cruz, Bom Pastor e Sagrada Família.
Texto e Fotos: Simone Viana - Pascom.















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário