16 de abril de 2013

Refletindo o Evangelho de Domingo

Domingo, 21 de Abril de 2013
IV Domingo da Páscoa.

  "As minhas ovelhas ouvem a minha voz," ( Jo. 10,27a )

Na semana passada vimos que, Jesus Cristo pede a Pedro: "Apascente as minhas ovelhas". No Evangelho desta semana Jo. 10,27-30 se justifica plenamente esse pedido. Vejamos: nós somos, chamados de "ovelhas" por Jesus Cristo, e Ele se faz Pastor de cada um de nós.

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna. "(V. 27-28) Faz-nos lembrar o momento em que Maria Madalena deparou-se com o Sepulcro vazio, viu dentro do túmulo dois anjos e perguntou-lhes: "Para onde levaram meu Senhor". Ao olhar para trás viu um homem, que lhe pergunta: "Mulher, por que choras? Por quem procuras? Sem reconhecer O Ressuscitado, pensando que fosse o jardineiro, perguntou-lhe: "Onde puseram meu Senhor…" Jesus Cristo a chama pelo nome: "Maria!" Ela então, reconhece a voz do Pastor e percebeu que fora reconhecida e chamada pelo nome. Imediatamente volta-se exclamando: “Mestre!” No mesmo instante acabaram os medos, a insegurança, a incerteza, ela se sentiu plenamente amparada e segura.

Jesus Cristo se deixa ser encontrado… sempre! Ele nos conhece pelo nome, a cada um, somos as suas ovelhas, nunca seremos abandonados, não importa em quais caminhos estamos, por onde tenhamos passado ou percorrido.
Esta garantia é dada por Ele próprio: "Eu lhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará da minha mão. Meu Pai que mas deu, é maior do que todos; e ninguém as pode arrebatar da mão do meu Pai."( V. 28-29 )

Nós pertencermos ao rebanho do Senhor, ou melhor, se nós sentimos que somos "Ovelhas" do rebanho de Jesus Cristo, podemos ter certeza que fomos entregues a Ele pelas mãos de Deus e seremos muito bem cuidados.
Jesus Cristo conhece a cada "Ovelha" do seu rebanho, não precisamos ficar com medo do Pastor nem esconder nada d’Ele, pois somos conhecidos por Ele, e pelo nome; somos conhecidos pelo que somos realmente e não pelo que, às vezes, representamos ser, como se pudéssemos esconder alguma coisa daquele que é Onipresente, Onisciente e Onipotente. Mas, por nos conhecer por dentro é que acima de tudo Ele é Misericordioso, Ele É Deus, e Deus É Amor! Quem garante isto? É o próprio Jesus Cristo quando diz: "Eu e o Pai somos um." (V.30)  

O importante, o imprescindível é que O reconheçamos como Mestre e proclamemos com a nossa boca que… Ele É o Nosso Senhor Jesus Cristo. Podemos ter esta certeza, porque Ele nos fala.
“Eu sou o Pastor, Mestre e Senhor!”

Fabiano Camara Bensi

Nenhum comentário:

Postar um comentário