11 de agosto de 2014

TERÇO COM AS FAMÍLIAS


Nesta segunda-feira, na Paróquia Cristo Rei, em comemoração a Semana Nacional da Família, aconteceu o “Terço com as Famílias”, organizado pela Pastoral Familiar.
As famílias rezaram o terço com muita fé demonstrando gratidão a Maria, nossa mãe.    Durante os mistérios do terço, o ministro Washington, conduziu as orações rezando por todas as famílias.

Primeiro mistério
A Anunciação do Anjo a Nossa Senhora. (Lc 1, 26-38)
Neste mistério a comunidade rezou por todas as pessoas que dizem SIM a Deus e assumem a proposta de salvação.

Segundo Mistério
A Visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel. (Lc 1, 39-56)
Foram oferecidas todas as mães e pedido a interseção pelas mulheres que são servidoras da família e dos lares.

Terceiro Mistério
O Nascimento de Jesus no presépio de Belém. (Lc 2, 1-20)
Durante este mistério, pedimos que Cristo nasça nos corações das pessoas todos os dias e que isto seja sinal de mudança e conversão.

Quarto Mistério
A Apresentação do Menino Jesus no Templo. (Lc 2, 22-38)
Assim como Jesus foi apresentado no Templo, a comunidade apresentou seus filhos, enfim todos os jovens, para que vivam no caminho de Cristo.

Quinto Mistério
O Encontro do Menino Jesus no Templo, entre os Doutores. (Lc 2, 41-50)
Jesus se perde de seus pais e é encontrado no Templo ensinando aos doutores da lei. Que possamos também aprender com o nosso Mestre, a maior lição que Ele nos deixou, que é amar. Nesta dezena foram oferecidos, os filhos que se "perdem" dos ensinamentos  de seus pais e andam por maus caminhos, rezando  junto com cada mãe que sofre, a oração que está em seu coração, clamando a Deus pela libertação dos mesmos.

Após o terço foi feita a Consagração a Nossa Senhora com o maravilhoso canto:
Oh, Minha Senhora e também minha mãe
Eu me ofereço inteiramente, todo a vós
E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração

Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca
Tudo o que sou, desejo que a vós pertença
Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me
Como filho e propriedade vossa, Amém
Como filho e propriedade vossa, Amém

Oh, Minha Senhora e também minha mãe
Eu me ofereço inteiramente, todo a vós
E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração

Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca
Tudo o que sou, desejo que a vós pertença
Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me
Como coisa e propriedade vossa, Amém
Como coisa e propriedade vossa, Amém

A Semana Nacional da Família continua. Venham e participem! tragam outros casais para participar deste momento tão importante de nossa Igreja.

Texto e fotos: Simone Viana - PASCOM
















Nenhum comentário:

Postar um comentário