12 de outubro de 2014

1º Dia de Tríduo em honra a Nossa Senhora Aparecida




Aconteceu também nesta quinta, dia 10, o 1° dia do tríduo em louvor a Nossa Senhora Aparecida, que foi celebrado pelo Diácono Ednaldo e animada pelas comunidades Bom Jesus,Sagrado Coração,Santa Cruz e Nossa Senhora do Amparo e o ministério Verdade e Vida.

O Diácono Ednaldo nos disse que a liturgia do dia nos levam a refletir sobre a necessidade que temos de nos dirigir a Deus em oração . A oração é uma busca constante de viver na presença de Deus e procurar estar em diálogo com Ele para que ele nos ajude em nossas necessidades. Encontramos tempo para tudo, mas deixamos de lado a oração. Ainda assim, muitas vezes quando pedimos, não pedimos o que deveríamos pedir: que o Espírito Santo conduza nossa vida. Os bens espirituais nos vem quando oramos pela ação do Espírito Santo. O Espírito Santo é o maior presente, o maior dom que Deus nos deu, por isso a necessidade de buscar a força que vem do alto, a força que emana do amor do Pai e do Filho, a força da terceira pessoa da Santíssima Trindade. 

Falou-nos ainda que Deus a cada dia nos dirige através da Palavra de Deus, mas muitas vezes não estamos atentos a isso. O dar crédito à Palavra de Deus depende de nós. Deus espera essa nossa colaboração não porque Ele precise, mas para nossa própria santificação e salvação. Santo Agostinho nos ensina: “Aquele que te fez sem ti não te salvará sem ti”.

Por fim, o Diácono Ednaldo, nos deixou três passos a seguir: 1º) Oração pelas necessidades que temos; 2º) Perseverar para obter as graças que pedimos; 3º) Confiança da bondade de Deus.

Fotos: Beatriz Matheus- Pascom













Nenhum comentário:

Postar um comentário